top of page
  • Foto do escritorDoctor X Radiologia

22 de Abril, Dia da Terra.




22 de Abril, Dia da Terra.


O Dia da Terra é comemorado anualmente em 22 de abril, em todo o planeta. Também conhecido como o Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, esta é uma data para reconhecimento e conscientização sobre a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.


A origem do Dia da Terra teve início nos Estados Unidos, no dia 22 de abril de 1970. O ativista ambiental e senador Gaylord Nelson (1916-2005) organizou um fórum ambiental que chamou a atenção de cerca de 20 milhões de participantes. Devido ter adquirido grande visibilidade o senador Gaylord também realizou um movimento com passeatas e discursos que alertavam sobre as questões ambientais. Alguns dos temas abordados foram a poluição, a destruição do ambiente, o desmatamento e o efeito estufa. Esse movimento visava pressionar o governo e assim, atingir alguns de seus objetivos.

Atualmente, o Dia da Terra é comemorado por aproximadamente mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo.


A Doctor X Radiologia com excelência em proteção radiológica se faz presente atuando no segmento de radioproteção contribuindo para o crescimento da radiologia médica, odontológica, veterinária, industrial e nuclear em nosso país, não abrindo mão da inovação, da tecnologia e da sustentabilidade, pois nos preocupamos com o futuro de nosso planeta e o legado que deixaremos para as próximas gerações.

Portanto adotamos e enraizamos em nosso modelo de negócio a regrinha dos 3 “R”.


Reutilizar, reduzir e reciclar.


Atualmente implantamos o sistema de energia solar fotovoltaico em nossa indústria. Como todos sabem a energia solar é fonte limpa e renovável e pode ser uma ótima opção para a matriz enérgica mundial. São inúmeras as suas vantagens:


* A energia solar não polui, é renovável, limpa e sustentável;

* A energia solar é silenciosa;

* Energia alternativa ao petróleo;

* É uma fonte de energia gratuita;

* Necessidade mínima de manutenção;

* Economia de até 90% da conta de luz;

* Ocupa pouco espaço;

* Equipamentos fotovoltaicos podem ser reciclados.


Fazemos com que todos os dias, seja o Dia da Terra!


Nossa Terra, Nosso Lar!








DOCTOR X RADIOLOGIA

EXCELÊNCIA EM PROTEÇÃO RADIOLÓGICA


FALE CONOSCO


Tel. (11) 2962-9007

WhatsApp (11) 99209-9055

Visite nosso site!

Compre Online!

Conheça nossa loja no Mercado Live!





_edited.png
bottom of page